Ex-secretário Zanlorenci será ouvido por vereadores nesta sexta, em Londrina


Os integrantes da Comissão Especial de Inquérito (CEI), da Câmara Municipal de Londrina, que investiga supostas irregularidades no contrato de treinamento da Guarda Municipal, ouvem nesta sexta-feira (1), o ex-secretário de Defesa Social do município, Benjamin Zanlorenci. Ele foi convocado novamente para que o presidente da CEI, vereador Jairo Tamura (PSB), possa confrontar as declarações dadas na última semana pelo secretário de Gestão Pública, Marco Cito, responsabilizando Zanlorenci pelas falhas ocorridas no contrato e pelo pagamento às aulas de tiro não ministradas.

De acordo com Tamura, as declarações dadas por Cito na imprensa atribuíram a Zanlorenci a responsabilidade pela gestão do contrato com empresa Delmondes & Dias e, portanto, pelas falhas ocorridas na sua execução. Cito afirmou que havia sido negado aditivo para a empresa e que as aulas de tiro foram pagas porque o Zanlorenci respondeu que elas haviam sido ministradas.

Marco Cito adiantou que a troca das aulas de tiro por treinamento para uma 5ª turma da Guarda Municipal não foi oficializada, e que por isso não teria validade legal. Ele afirmou inclusive que irá responsabilizar judicialmente a empresa Delmondes & Dias para que devolva ao município os valores recebidos.

"O novo depoimento de Zanlorenci à Comissão é essencial para colocar ponto final nas dúvidas de quem deva ser responsabilizado pelas irregularidades. Que elas ocorreram a Comissão não tem dúvidas, já que isso foi inclusive apontado em auditoria da prefeitura", afirmou Tamura.

O depoimento de Zanlorenci será acompanhado pelo presidente da CEI, vereador Jairo Tamura (PSB); pela relatora da CEI, vereadora Lenir de Assis (PT); pelo membro da Comissão, Tito Valle (PMDB); pelo Procurador Jurídico da Câmara, Miguel Angelo Aranega Garcia; e pelo Controlador da Câmara, Wagner Vicente Alves. A reunião está marcada para as 9h na sala de reuniões do legislativo municipal.

Fonte: londria.odiario.com