MP mostra provas que podem incriminar Barbosa


Denúncia é de que profissionais da Centronic prestavam serviços na Rádio Brasil Sul

A promotoria de Defesa do Patrimônio Público abriu procedimento administrativo para apurar supostas irregularidades em serviços de segurança contratados pela prefeitura de Londrina. A denúncia é de que profissionais da terceirizada Centronic prestavam expediente na rádio Brasil Sul, de propriedade do prefeito Barbosa Neto (PDT).

Os vigias, segundo a denúncia, cumpriam expediente na rádio, em turnos de 12 horas, entre junho de 2009 a julho de 2010.

Depois de ouvirem dois funcionários administrativos da terceirizada, na tarde desta sexta-feira (1º), promotores divulgaram holerites dos vigias à imprensa como prova da irregularidade. Os documentos mostram rendimentos mensais e descrição de serviços prestados à Prefeitura de Londrina. "Efetivamente se comprovou que essas pessoas prestaram serviços para a Brasil Sul e eram contratadas pela Centronic, sendo certo que nos holerites dessas pessoas constavam o nome da Prefeitura Municipal de Londrina. Nós temos prova documental, no sentido de que no holerite dos funcionários consta expressamente Centronic Segurança e embaixo Prefeitura Municipal de Londrina como contratante", disse o promotor Renato de Lima Castro.

O advogado da empresa, Elias Mattar Assad, desmentiu a irregularidade. "É um equívoco muito grande de como funciona a contratação de vigilantes", disse. Na manhã de hoje, o prefeito Barbosa Neto demonstrou irritação ao ser questionado sobre o assunto na coletiva semanal de imprensa. "É uma leviandade. Se tivesse algum tipo de ligação promíscua, não teria razão para o prefeito cancelar o contrato com a Centronic e abrir outro processo licitatório vencido por outra empresa. Essa pecha de corrupto, de inidônio não vai pegar na nossa administração e nem na minha pessoa, criticou.

A promotoria deve ouvir outras pessoas sobre o caso nos próximos dias, incluindo o prefeito Barbosa Neto.
 
Fonte: Bondenews - Londrina