Barbosa procurou MP espontaneamente para falar sobre o caso Centronic


O prefeito Barbosa Neto (PDT) procurou o Ministério Público na última segunda-feira, para falar sobre o caso Centronic, mas ainda não prestou depoimento no procedimento investigatório aberto para apurar a denúncia de que guardas contratados pela Prefeitura de Londrina prestariam serviços na emissora de rádio da família do pedetista. Ele procurou ontem os promotores de Defesa do Patrimônio Público, Renato Lima Castro e Leila Voltarelli e levou o contrato da emissora com a Centronic. O documento ainda não foi juntado ao procedimento, o que só acontecerá depois da formalização do depoimento, o que deve acontecer na semana que vem.

Barbosa Neto nega que a empresa de sua família tenha se beneficiado de qualquer tipo de relação ilegal com a empresa. A apresentação do contrato deve ser o principal argumento da defesa. Na esfera política, o prefeito tem dito que se houvesse algum tipo de ilegalidade na relação com a Centronic, ele não teria rompido o contrato de prestação de serviços – a empresa não presta mais serviços para o município, mas o contrato continua em vigência, sob a alegação de que a prefeitura ainda deve dinheiro à Centronic.

A direção da Centronic tem dito, por meio do seu advogado, Elias Mattar Assad, que não há nenhuma ilegalidade na sua relação com a Prefeitura de Londrina.

Fonte: Jornal de Londrina