Professores da rede municipal de Londrina protestam contra redução salarial


O SINDSERV está atuando para reverter a decisão da Administração Barbosa Neto

Os professores de 5ª a 8ª série da Prefeitura foram prejudicados com a decisão da administração municipal de alterar a forma de pagamento das horas de trabalho dos professores.

Em virtude da estadualização do ensino, os 144 professores de 5ª a 8ª série do município foram transferidos para escolas municipais, atuando em aulas e oficinas de período integral nas turmas de 1ª a 4ª série.

No regime de trabalho para os professores de 5ª a 8ª série, é considerado a hora-aula, com 50 minutos de duração, e o pagamento é feito sobre 24 horas semanais, entretanto, a Prefeitura decidiu, unilateralmente, considerar a hora relógio, com 60 minutos, e efetuou o desconto de horas, as quais considerou que não foram realizadas.

Essa decisão da administração municipal foi tomada a partir deste ano, foi efetivada neste mês de março, e tem sido ponto de discussão entre o SINDSERV e a Secretaria de Educação.

Ontem (07), os Diretores e Advogados do SINDSERV estiveram reunidos com os professores no Distrito de Lerrovile. Decidiu-se notificar oficialmente a Prefeitura e, a partir da resposta desta, acionar a Justiça. Paralelo a isso, o Presidente do SINDSERV, Eder Pimenta, esteve na Câmara de Vereadores acompanhando servidores que lá estiveram.

Uma nova reunião foi agendada entre o SINDSERV e a Secretária de Educação para buscar uma solução conciliada e o atendimento da reivindicação dos professores.