Prefeito vê motivação política em denúncia de contratações de vigias em Londrina


O prefeito de Londrina, Barbosa Neto (PDT) negou irregularidades na contratação de vigias da Centronic em depoimento nesta quarta-feira (20) na Promotoria de Defesa de Patrimônio Público. O Ministério Público (MP) investiga o uso irregular de seguranças contratados pelo município na Rádio Brasil Sul, de propriedade da família do prefeito.

O depoimento de Barbosa Neto durou cerca de 40 minutos. Logo após, ele concedeu entrevista coletiva à imprensa e relatou que a Centronic e a Rádio Brasil Sul mantinham um contrato de permuta e que cabia à empresa a responsabilidade de destinar os funcionários aos postos de trabalho. "É normal a relação de parceria. Existe um contrato específico para isso", disse.

Barbosa disse ainda não conhecer os ex-funcionários. " Não temos nenhum relacionamento com esses funcionários. Eles nunca entraram na rádio, nem para tomar um café", declarou. O prefeito minimizou a investigação do MP, dizendo que o caso era "tão pequeno diante dos grandes problemas da cidade que a administração vem tentando resolver".

Ele creditou as acusações de irregularidades ao ano eleitoreiro. Barbosa insinou que havia motivação política para tentar relacionar sua administração à corrupção de dinheiro. "É preciso investigar quem eram os advogados dos funcionários e quem eles defendiam tradicionalmente e ver realmente que há uma relação", comentou.

O prefeito disse ainda que as contas da rádio e da prefeitura estariam disponíveis para possíveis análises do MP.

O promotor de Defesa do Patrimônio Público, Renato de Lima Castro, não quis dar detalhes sobre o conteúdo das declarações, mas informou que os "elementos da investigação são importantes e as provas contundentes".

O promotor disse que o MP já ouviu 12 pessoas e informou apenas que a investigação será concluída o quanto antes o possível

Fonte: londrina.odiario.com