Barbosa Neto critica vice e declara: "quem manda aqui sou eu"


O prefeito de Londrina, Barbosa Neto, criticou a posição do vice-prefeito, José Joaquim Martins Ribeiro, de que hipermercados possam se instalar no perímetro central da cidade. Reprendendo a opinião de Ribeiro, o prefeito foi categórico ao dizer que "quem manda aqui sou eu".

"Ele é favor de um monte de coisa que eu sou contra, ele é livre para declarar sua opinião, mas quem manda na prefeitura sou eu. O José Alencar criticava bastante a política de juros do presidente Lula, o Ribeiro está fazendo o papel aqui do nosso ombudsman. Eu acredito que nossa parte já foi feita; nós levamos as discussões através das audiências públicas para que a Câmara faça a aprovação do Plano Diretor", disse.

No ano de 2005, o ex-prefeito Nedson Micheleti (PT) assinou uma lei que proíbe a instalação de hipermercados no Centro de Londrina. Barbosa Neto disse que sua posição sobre isso é técnica, baseada no impacto que o empreendimento vai trazer para a região.

Ele lembrou de alguns fenômenos que estão acontecendo na cidade, nos bairros onde não houve o planejamento ideal. O prefeito citou o caso do Jardim Shangri-lá em que as boates causam um grande fluxo de veículos e pessoas, incomodando os moradores. Já na Gleba Palhano, para o prefeito, faltam praças e espaço de permeabilização do solo para evitar o assoreamento.

Ribeiro, além de vice-prefeito, é o presidente do Instituto de Desenvolvimento de Londrina (Codel), responsável por trazer novas empresas para cidade. Recentemente, dois grupos atacadistas confirmaram a sua chegada, a Destro Macroatacado e a Angeloni.

Fonte: londrina.odiario.com