Joel Garcia ingressa em Londrina com notícia-crime contra Barbosa Neto


O vereador Joel Garcia (PTN) vai ingressar na Justiça de Londrina com uma notícia-crime contra o prefeito Barbosa Neto (PDT). Garcia informou nesta segunda-feira (2) que o prefeito teria feito acusações a ele em um programa de rádio e, embora não tenha citado nomes, as declarações de Barbosa faziam referências à sua pessoa. O vereador disse que até quarta-feira (4) entrará com a representação contra o prefeito

Garcia disse que ainda não teve acesso à gravação, mas que foi orientado por seu advogado a entrar com o recurso contra o prefeito. De acordo com ele, foram desferidas palavras de desacato durante o programa.

Barbosa teria comentado sobre o pedido de informação que Garcia teria feito na Câmara Municipal sobre as custas da vinda do clube carioca de futebol, Flamengo, em janeiro deste ano. Além disso, o prefeito teria falado sobre a denúncia de supostas irregularidades da Guarda Municipal. Em maio de 2010, Joel Gacia, que estava sem partido à época, apontou quatro supostas irregularidades no processo de treinamento da guarda.

O parecer da CEI da Guarda Municipal deve ser divulgado até o final desta semana. "Ele (Barbosa Neto) está com as pernas bambas. A CEI está chegando na fase final e acho que ele deve estar falando tudo o que está engasgado contra mim. Mas não vou admitir difamação", declarou.

Joel Gacia protocolou em fevereiro deste ano, no Fórum de Londrina, uma representação judicial contra o prefeito Homero Barbosa Neto (PDT), por uso indevido da imagem. Segundo ele, o prefeito teria utilizado os festejos da virada do Ano Novo, durante a queima de fogos nas margens do Lago Igapó 2, para realizar autopromoção.

Fonte: londrina.odiario.com