Gestão Pública abre Programa de Preparação à Aposentadoria


Programa está sendo realizado com a parceria entre o SINDSERV, a Associação dos Aposentados da Prefeitura de Londrina e a Secretaria Municipal de Gestão Pública

Evento Ã© voltado para os servidores aposentados do ano passado, e os que estão com a aposentadoria prevista para 2011 e 2012, e respectivos cônjuges

A Secretaria Municipal de Gestão Pública promove amanhã (4), das 9h às 12h, o XIX Encontro de Preparação à Aposentadoria. O evento será realizado na Associação de Aposentados da Prefeitura (AAPML), localizada na rua Kozen Igue, 270.

A expectativa é que participem, aproximadamente, 100 servidores municipais, entre aposentados do ano passado, e os que estão com a aposentadoria prevista para 2011 e 2012, e respectivos cônjuges. O evento conta com a apresentação do Quinteto de Metais da Banda Municipal de Londrina, palestras e relatos de experiência.

Esse é o 19º encontro, que é realizado anualmente, desde 1993. O encontro faz parte do Programa de Preparação à Aposentadoria. “A aposentadoria é um momento importante da vida da pessoa. Ela sai da rotina e passa a viver um novo momento”, observou o diretor de gestão de Saúde Ocupacional, Roberto Pintor de Melo Lima. “O programa é uma ajuda nessa transição. Para que as pessoas aproveitem essa nova fase, e superem a transição com tranqüilidade”, completou o diretor.

Ele explicou que após a abertura, o programa conta com encontros mensais, que contemplam palestras sobre saúde e estatuto legal do idoso, por exemplo, além de momentos de integração e visitas. A festa de encerramento será realizada no dia 07/12, com uma homenagem do prefeito Barbosa Neto aos servidores.

Melo disse que durante o programa os servidores aprendem e desenvolvem habilidades. “Muita gente abre negócio próprio”, exemplificou o diretor.