15 vereadores assinam pedido de abertura de CEI contra Barbosa


Se aprovada, comissão vai investigar denúncia de que vigilantes da Centronic, pagos com dinheiro da Prefeitura de Londrina, trabalhavam na Rádio Brasil Sul, que pertence à família do prefeito

Quinze vereadores assinaram a favor da abertura de uma Comissão Especial de Inquérito (CEI) para investigar uma denúncia no Ministério Público (MP) de que vigilantes da Centronic, pagos com dinheiro da Prefeitura de Londrina, trabalhavam na Rádio Brasil Sul, que pertence à família do prefeito Barbosa Neto (PDT). A proposta de abertura da CEI foi feita pelo próprio prefeito durante uma entrevista coletiva à imprensa na última quinta-feira (5). O documento foi protocolado na tarde desta quinta-feira (12) na Mesa Diretora da Câmara.
 
Se aprovada, a CEI teria duração de 90 dias. Para ser protocolada, a comissão precisaria de, no mínimo, sete assinaturas. Quatro vereadores não assinaram o documento: o presidente da Câmara Gerson Araújo (PSDB), Sebastião dos Metalúrgicos (PDT), que está afastado das atividades, Marcelo Belinati (PP) e Sandra Graça (PP).

“Não podemos fazer uma investigação pontual. Vamos apurar todas as irregularidades desde o começo do contrato [em 2006]”, disse Joel Garcia (PTN), que protocolou o pedido. A Mesa Diretora vai analisar o documento e enviá-lo a Procuradoria. A aprovação da CEI deve sair dentro de duas semanas.

O prefeito Barbosa Neto avaliou como “indevida” a ação do MP. Ele disse que não há nenhuma prova que possa incriminá-lo. Barbosa ressaltou que está a disposição da Justiça para prestar todos os esclarecimentos necessários.

Fonte: Jornal de Londrina