Prefeitura divulga nota sobre sindicância


NOTA DA PREFEITURA SOBRE A SINDICÂNCIA NA SECRETARIA DE SAÚDE

A Prefeitura de Londrina informa que o prefeito Barbosa Neto determinou a abertura de uma sindicância na Corregedoria do Município, para apurar a denúncia recebida de que um assessor de gabinete da Secretaria Municipal de Saúde estaria envolvido com os dois conselheiros presos.

É importante esclarecer que a sindicância não significa necessariamente a condenação do servidor. É apenas procedimento regimental para apuração de fatos que chegaram ao conhecimento do administrador. É dever de ofício apurar se a denúncia, acerca da conduta do servidor, é verdadeira ou não. Somente com uma investigação idônea, é possível saber o que está acontecendo nestas questões que estão sendo enfrentadas pela Secretaria de Saúde.

É preciso ressaltar que, em nenhum momento, foi autorizada a divulgação, por qualquer órgão do município, do nome da pessoa que está sendo investigada pela sindicância.

O prefeito Barbosa Neto determinou um prazo de 30 dias para a finalização da sindicância.

O compromisso do prefeito é com a verdade e com os princípios da transparência, da moralidade e defesa do interesse público.

Londrina, 17 de maio de 2011