Gaeco cumpre mandado de busca e apreensão da CMTU nesta quinta-feira em Londrina


O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) está cumprindo um mandado de busca e apreensão na sede da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), na manhã desta quinta-feira (19). O delegado Alan Flore confirmou a informação, mas disse que não podia adiantar outros detalhes para não prejudicar a ação.

De acordo com informações da rádio Paiquerê AM, a investigação tem relação com a Operação Antissepsia que já prendeu 20 pessoas, acusadas de envolvimento em desvio de verbas, por meio de notas frias e pagamento de propina, em um esquema de corrupção realizado pelos institutos Atlântico e Gálatas, que prestam serviços na área da saúde.

O promotor de Defesa do Patrimônio Público, Renato de Lima Castro, afirmou que o objeto da investigação da Operação Antissepsia foi ampliado, após as oitivas dos detidos. Houve buscas na casa e no escritório do presidente da CMTU, André Nadai, e o próximo alvo seria o escritório do diretor de gestão de resíduos sólidos.

Houve um início de tumulto na CMTU quando o assessor de imprensa do órgão, Leandro Rosa, quis impedir que os jornalistas acompanhassem a operação nas dependências do prédio, segundo dados da rádio Paiquerê AM.

Fonte: londrina.odiario.com