Cadastramento dos Egressos do Programa de Capacitação- VIZIVALI


VEJA A ÍNTEGRA DO OFÍCIO DA SECRETARIA DO ESTADO DA EDUCAÇÃO

Of. Circular nº. 09/2011-GS/SEED.

   Curitiba, 20 de maio de 2011.

 

 

              ASSUNTO: Cadastramento dos Egressos do Programa de Capacitação para Docência dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental e da Educação Infantil, ofertado pela Faculdade Vizinhança Vale do Iguaçu – VIZIVALI.

 

              O Governo do Estado do Paraná, por meio da Secretaria de Estado da Educação (SEED) e da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (SETI), juntamente com representantes das Universidades Estaduais do Paraná, vêm se reunindo para concretizar a forma e os meios para solucionar a questão que envolve os professores do Paraná que participaram do Programa de Capacitação, ofertado pela VIZIVALI, entre 2002 e 2004.

             

              Dentre as providências definidas, constatou-se a necessidade de um Cadastramento de todos os egressos do Programa de Capacitação VIZIVALI, que tem por objetivo identificar o quadro real da situação acadêmica e funcional à época e atualmente de cada egresso do Programa, esteja ele (a) atuando ou não como Professor (a) regente em sala de aula.

 

              Neste sentido, solicitamos o empenho dos Núcleos Regionais de Educação, Secretarias Municipais de Educação, dos próprios professores, bem como outros segmentos envolvidos para a divulgação e preenchimento do Cadastro.

 

              O instrumento busca colher informações sobre a situação acadêmica e funcional dos Egressos do Programa de Capacitação VIZIVALI, relacionadas à época de realização do Programa e do atual momento. Portanto, sugerimos, antes do preenchimento, fazer uma criteriosa leitura das perguntas e ter à mão todos os dados solicitados, pois as informações registradas devem expressar, de forma fidedigna, a realidade dos fatos para orientar os critérios e encaminhamentos relacionados à solução do caso VIZIVALI. O preenchimento correto e fidedigno do Cadastro é condição sine qua non para inclusão do concluinte nos encaminhamentos que serão estabelecidos.

 

              O Formulário e as orientações de preenchimento estão disponíveis na página do Portal “Dia-a-dia Educação do Paranᔠa partir de hoje, dia 20/05/2011, até dia 30/05/2011, podendo ser acessado de qualquer computador conectado à Internet. Para o cadastramento, acessar o site: www.diaadiaeducacao.pr.gov.br, ao lado direito da tela, na coluna “Destaque” clicar no ícone “CADASTRO– VIZIVALI”, observar as orientações e realizar o preenchimento do Cadastro. Se surgirem dúvidas e/ou dificuldades no preenchimento do Cadastro, ligue para o telefone: 0800 6451215.

              Obs. Guardar uma via impressa do formulário preenchido para eventual solicitação.

             

 

             

Atenciosamente,

 

 

Flávio Arns

Secretário de Estado da Educação