Câmara adia discussão de reajuste salarial de servidores em Londrina


A Câmara Municipal de Londrina anunciou no final da tarde desta quarta-feira (22) a retirada de pauta da discussão dos projetos de lei encaminhados pela Prefeitura de Londrina quanto ao reajuste salarial de servidores municipais.

Após mais de duas horas, os vereadores adiaram a discussão por 15 dias para que sejam feitas análises sobre o impacto do pacote à administração municipal.

Foram retirados de pauta os projetos 229, 227, 226, 247 e 249, que previam alterações na Lei nº 9.337, de 19 de janeiro de 2004, com modificações no Plano de Cargos, Carreira e Salários (PCCS) dos trabalhadores.

Durante a sessão da Câmara, o próprio secretário municipal de Planejamento, Edson de Souza, admitiu que houve falhas nos índices sobre as projeções para os próximos anos que foram apresentados pela Prefeitura de Londrina.

Em reunião com a Comissão de Finanças e Orçamento, a Controladoria da Casa solicitou que os vereadores prorrogassem a discussão alegando que não haveria tempo hábil para confrontar as informações e analisar os documentos.

Segundo informações da assessoria de imprensa da Câmara Municipal, a previsão é de que os projetos entrem em pauta novamente antes do recesso parlamentar, que ocorre no dia 15 de julho.

Os membros do Sindicato dos Servidores Municipais de Londrina (Sindserv) lotaram o plenário durante a sessão. Eles reivindicavam a análise dos cálculos dos projetos do Executivo e queriam a reposição da inflação salarial, que já acumula desafagem de 37%.

Fonte: londrina.odiario.com