Servidores municipais vão votar indicativo de greve em Londrina na segunda-feira


Os servidores municipais de Londrina votam nesta segunda-feira (4), às 19 horas, um indicativo de greve na sede do Sindicato dos Servidores Municipais de Londrina (SindServ). A assembleia foi marcada por conta do descontatamento dos trabalhadores em relação a postura da Prefeitura de Londrina, que apresentou nos últimos dias à Câmara Municipal cinco projetos que tratavam de reposições e aumentos salariais. Eles alegam que não consultados sobre as medidas pela administração municipal.

O presidente da entidade, Marcelo Urbaneja, comentou nesta quarta-feira (29) que durante as visitas realizadas nos locais de trabalho dos servidores, há uma intensa cobrança por medidas efetivas. "O prefeito fechou a porta da negociação quando não consultou o sindicato. Todos querem saber o que vamos fazer a partir de agora", comentou.

Segundo Urbaneja, os trabalhadores comentam ainda o fato de não poderem participar do debate que está sendo realizado na Câmara, uma vez que as sessões ocorrem justamente em horário de expediente. "É direito deles participar dessa discussão. Trata da vida, do salário, da família de cada um deles", disse.

Urbaneja afirmou que o sindicato quer apenas uma proposta justa para todos. "Não dá para aceitar aumento de 200 para procuradores e 3,5% para outros servidores municipais. Não podemos deixar o administrador fazer o que quer. Está na base de qualquer prerrogativa ouvir o anseio de seu trabalhador", declarou.

O prefeito Barbosa Neto (PDT) encaminhou à Câmara os projetos de aumento de 10% a alguns cargos de nível médio, aumento de 50% para os médicos, licença-prêmio, 3,5% a todos os servidores, sucumbência dos procuradores e gratificação para os servidores de nível superior.

Barbosa Neto havia apresentado um programa da reposição da inflação em nove anos, que foi rejeitada rejeitada pelos servidores. "É impossível fazer reposição em nove anos, isso não é justo com as pessoas. Demora muito tempo", declarou.

Fonte: londrina.odiario.com