Servidores do DF completam hoje 50 dias de greve


Nesta segunda-feira [04] a greve dos servidores do Judiciário e do MPU no Distrito Federal completa 50 dias. De acordo com o Sindjus-DF é uma das greves mais longas da categoria. Para marcar a data e mostrar às autoridades que os servidores estão firmes e confiantes no movimento, os tribunais situados na Praça dos Tribunais, Setor de Autarquias Sul; TSE, TRT e STM realizaram nesta tarde o lanche solidário, em frente ao TSE.

"Além de mostrarmos que estamos firmes na greve queremos pedir mais uma vez o apoio do ministro Ricardo Lewandowski para que ele faça a interlocução diretamente com a presidente Dilma Rousseff para que os PLs 6613 e 6697 finalmente sejam aprovados no Congresso", reforça o diretor do Sindjus-DF Antônio José Oliveira Silva, mais conhecido como Silva.

O diretor completa ainda: "estamos firmes no movimento e não vamos voltar ao trabalho até que uma decisão definitiva sobre o reajuste da categoria seja realizada".

Segundo o Sindjus-DF, ao longo destes 50 dias os servidores, presentes nos atos e piquetes, demonstram compromisso com o movimento.

Fonte: Sindjus-DF