PM do Rio tira professores da Secretaria da Educação após invasão


Cerca de 800 professores da rede estadual de ensino do Rio, em greve por reajuste salarial desde 7 de junho, invadiram a sede da secretaria estadual de Educação, no centro da cidade, por volta das 12h30 de hoje.

A Polícia Militar foi chamada e, cerca de 15 minutos após a invasão, retirou os grevistas usando gás de pimenta. Segundo Maria Beatriz Lugão, coordenadora do Sepe (Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação do Rio), não há registro de feridos e ninguém precisou de atendimento médico.

Cerca de 50 professores continuam no prédio da secretaria, enquanto outros mil, segundo Lugão, permanecem na porta do edifício.

Às 15h, o secretário estadual de Educação, Wilson Risolia, vai receber uma comissão composta por três professores para discutir as reivindicações.

Na última quinta-feira, segundo Bulcão, nenhum representante do governo compareceu à audiência promovida na Assembleia Legislativa para discutir a greve.

A categoria reivindica reajuste de 26%, incorporação imediata da gratificação do Nova Escola e descongelamento do Plano de Carreira dos funcionários administrativos.

Fonte: www.folhaonline.com.br