Testemunhas da CEI da Centronic estariam sofrendo pressão, em Londrina


A Comissão Especial de Inquérito (CEI), formada para apurar irregularidades nos contratos entre a Prefeitura de Londrina e as empresas Centronic Segurança e Vigilância e Proguarda Sistemas Eletrônicos, após realizar maisuma nova oitiva nesta quarta-feira (13), decidiu não anunciar quem serão as outras pessoas convidadas a depor no caso.

Segundo o presidente da CEI, Roberto Kanashiro (PSDB), as testemunhas se mostraram incomodadas com a publicidade que foi dada aos depoimentos e que teria sido procuradas, pela imprensa e interessados na investigação, para falar sobre o assunto. "É uma precaução. Se eles estão sofrendo algum tipo de pressão, então não vamos divulgar antecipadamente os nomes", contou.

Nesta tarde, os membros da CEI ouviram o gerente da Centronic em Londrina, Paulo Iora. Na avaliação de Kanashiro, o depoimento pouco contribuiu para as investigações. "Ele cumpria uma função mais operacional. Prestava serviços de sistemas de alarmes, não estava diretamente ligado aos contratos", explicou.

O gerente da Centronic em Curitiba, Nilson Godoes, era aguardado nesta quarta-feira, mas informou que não poderia comparecer ao compromisso. Segundo o presidente da CEI, houve um atraso no envio da convocação. Kanashiro disse que Godoes se comprometeu a encaminhar toda a documentação solicitada pela CEI. "São documentos importantes. A partir deles vamos definir novos rumos da investigação", comentou.

Além de analisar os contratos desde 2005, CEI da Centronic apura se vigilantes da Centronic, contratados pela administração municipal, teriam trabalhado para a rádio Brasil Sul, de propriedade do prefeito Barbosa Neto (PDT). A Comissão é composta pelos vereadores Roberto Kanashiro (PSDB), presidente;  Professor Rony (PTB), relator e Ivo de Bassi (PTN), membro.

Fonte: londrina.odiario.com