Juventude partidária organiza protesto no facebook pedindo comissão processante contra prefeito de L


A juventude partidária do Partido Progressista (PP) está organizando um protesto na Câmara Municipal de Londrina no dia 2 de agosto, quando está pautada a votação de uma comissão processante (CP) contra o prefeito de Londrina, Barbosa Neto (PDT). O movimento iniciado na rede social facebook contava com 61 confirmações de presença até as 9h25 desta quarta-feira (20), e pede que as pessoas compareçam à sessão munidos de faixas, cartazes e apitos.

O objetivo da juventude é que a comissão processante seja aprovada. O movimento "Eu tenho Vergonha na Cara e grito fora Barbosa" quer conseguir os dez votos necessários para que o prefeito de Londrina seja investigado. A CP prevista para o plenário na volta do recesso diz respeito à responsabilidade do chefe do executivo em supostas irregularidades existentes no contrato, treinamento e pagamentos da Guarda Municipal de Londrina.

Cristiano Marques e Douglas Basseto da Juventude Progressista de Londrina foram os mentores do protesto e pedem o apoio de outras juventude partidárias para encher a Câmara no dia 2 de agosto. Ambos já participaram de outra manifestação organizada pelo facebook "SOS Londrina – Cidade Limpa, Prefeitura Suja" que fez um buzinaço em frente à prefeitura, protesto contra o desvio de verbas da saúde e o possível envolvimento de Barbosa Neto na corrupção.

"Nós vamos tentar conseguir o apoio dos vereadores. Tanta coisa de ruim acontece na nossa cidade, a gente quer que os vereadores tenham um mínimo de consideração. Nós vemos uma gestão muito burocrática com alguns assuntos, mas algumas coisas que são corruptas a prefeitura se mostra contraditória e pouco fiscalizadora", comentou Marques.

Os organizadores já contam com o apoio do vereador Marcelo Belinati (PP), o ex-vereador também pelo PP, Deolino Basseto. O representante do PV em Londrina, Marcos Colli, já confirmou sua presença e da juventude de seu partido. Também há conversas com a juventude do PSDB e todas outras que se mostrarem simpáticas à proposta.

Cristiano Marques acredita que o facebook é uma boa maneira de organizar o protesto. "O facebook está facilitando porque o povo que não conseguia a comuniçação efetiva com os políticos estão conseguindo ter seu lugar, está muito mais fácil mobilizar a população. Tudo que não era dito pelos grandes meios de comunicação pode ser dito na internet", disse.

O organizador também destacou a importância da juventude dentro da política. "O jovem precisa ir atrás para conseguir tudo o que ele quer. O jovem que não está interessado vai fazer outras coisas, mas se realmente está empenhado com a política da cidade, o partido vai reconhecer seu esforço", acredita.

Fonte: londrina.odiario.com