Sindserv é notificado pela prefeitura


Os procuradores da Prefeitura encaminharam uma notificação extrajudicial ao Sindicato dos Servidores Municipais de Londrina (Sindserv) pedindo que a entidade pare de divulgar que a categoria deles terá um aumento real de 208% caso o projeto 227 do Executivo seja aprovado, ou seja diferente dos demais servidores.

 

Segundo o Sindserv, a prefeitura argumenta que se trata apenas da incorpora√ß√£o da sucumb√™ncia (gratifica√ß√£o), valor que j√° recebem e √© resultante das a√ß√Ķes judiciais ganhas e que, por isto, n√£o gera aumento de custo.

 

O Sindicato adiantou em nota encaminhada à imprensa na manhã desta quarta-feira (20) que não vai acatar a solicitação.

 

Para o presidente do Sindserv, Marcelo Urbaneja, a entidade representa todos os servidores e não pode omitir a realidade nem defender algo que beneficia um grupo e prejudica toda a classe dos servidores. Pelos cálculos do Sindserv, a aprovação deste projeto coloca em risco o cumprimento da responsabilidade fiscal e o pagamento das perdas salariais de toda a categoria no futuro.

 

Segundo a procuradora de carreira e presidente da Associa√ß√£o dos Procuradores, Ana L√ļcia Costa, o Sindserv est√° divulgando uma 'inverdade' aos servidores e popula√ß√£o. "N√≥s n√£o teremos aumento salarial, n√≥s j√° recebemos o honor√°rio de sucumb√™ncia s√≥ que ele n√£o est√° incorporado ao sal√°rio e √© justamente isso que o projeto prev√™ a incorpora√ß√£o dele ao sal√°rio base e o fim do repasse da verba de sucumb√™ncia. Em alguns casos teremos at√© redu√ß√£o salarial j√° que passaremos a contribuir com a previd√™ncia sobre os novos valores", explica a procuradora.

 

Se o Sindserv permanecer divulgando o projeto como vem fazendo, a entidade poder√° ser acionada juridicamente, informou Ana L√ļcia Costa. "N√£o √© correto que o Sindserv prejudique uma categoria de servidores como vem fazendo", concluiu a promotora.

 

Fonte: www.bonde.com.br