Ana Olympia e Agajan vão depor novamente à Justiça sobre Operação Antissepsia, em Londrina


A secret√°ria municipal de Sa√ļde de Londrina, Ana Olympia Dornellas foi intimada a depor novamente na 3¬™ Vara Criminal, no processo da Opera√ß√£o Antissepsia, nesta quarta-feira (27), √†s 12h30. O ex-secret√°rio da pasta, Agajan Der Bedrossian e Daniela Rodrigues de Carvalho tamb√©m ser√£o ouvidos na ocasi√£o.

De acordo com o advogado de defesa da secretária municipal, Paulo Nolasco, a intimação foi recebida nesta terça. Ele acredita que a solicitação ocorreu após o encaminhamento de uma petição que foi anexada ao processo há uma semana. Com 10 laudas, a petição conta com 26 documentos que reiteram o que Ana Olympia teria declarado no primeiro dia que depos à Justiça, no dia 14 de julho.

Nolasco ressaltou que a peti√ß√£o n√£o altera o conte√ļdo das informa√ß√Ķes que a secretaria teria proferido. "Os documentos comprovam exatamente o que ela tinha dito desde a primeira hora, desde a primeira vez. Ela est√° totalmente √† disposi√ß√£o da Justi√ßa", afirmou.

Na ocasi√£o do primeiro depoimento, o coordenador do Grupo Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), promotor Cl√°udio Esteves, contou que a secret√°ria municipal declarou em ju√≠zo que a primeira-dama de Londrina, Ana Laura Lino, teria mandado trocar diretores da Sa√ļde durante as f√©rias do ex-secret√°rio Agajan der Bedrossian.

De acordo com Esteves, Ana Olympia teria dito isso ao responder uma pergunta do pr√≥prio advogado de defesa, sem que o Minist√©rio P√ļblico ou a pr√≥pria ju√≠za tivessem questionado essa quest√£o. A informa√ß√£o da fala da secret√°ria tamb√©m foi confirmada pelo advogado do Instituto G√°latas, Andr√© Cunha.

Fonte: londrina.odiario.com