Ana Olympia e Agajan vão depor novamente à Justiça sobre Operação Antissepsia, em Londrina


A secretária municipal de Saúde de Londrina, Ana Olympia Dornellas foi intimada a depor novamente na 3ª Vara Criminal, no processo da Operação Antissepsia, nesta quarta-feira (27), às 12h30. O ex-secretário da pasta, Agajan Der Bedrossian e Daniela Rodrigues de Carvalho também serão ouvidos na ocasião.

De acordo com o advogado de defesa da secretária municipal, Paulo Nolasco, a intimação foi recebida nesta terça. Ele acredita que a solicitação ocorreu após o encaminhamento de uma petição que foi anexada ao processo há uma semana. Com 10 laudas, a petição conta com 26 documentos que reiteram o que Ana Olympia teria declarado no primeiro dia que depos à Justiça, no dia 14 de julho.

Nolasco ressaltou que a petição não altera o conteúdo das informações que a secretaria teria proferido. "Os documentos comprovam exatamente o que ela tinha dito desde a primeira hora, desde a primeira vez. Ela está totalmente à disposição da Justiça", afirmou.

Na ocasião do primeiro depoimento, o coordenador do Grupo Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), promotor Cláudio Esteves, contou que a secretária municipal declarou em juízo que a primeira-dama de Londrina, Ana Laura Lino, teria mandado trocar diretores da Saúde durante as férias do ex-secretário Agajan der Bedrossian.

De acordo com Esteves, Ana Olympia teria dito isso ao responder uma pergunta do próprio advogado de defesa, sem que o Ministério Público ou a própria juíza tivessem questionado essa questão. A informação da fala da secretária também foi confirmada pelo advogado do Instituto Gálatas, André Cunha.

Fonte: londrina.odiario.com