Secretária de Educação esclarece pontos de projeto de reajuste salarial de professores de Londrina


A primeira sessão ordinária da Câmara Municipal de Londrina contou com a presença da secretária municipal de Educação, Karin Sabec, para esclarescer aos vereadores pontos sobre o projeto de recomposição das perdas salariais para os servidores da área da educação. A sabatina dos vereadores começou às 15h e durou cerca de 30 minutos.

Segundo Karin, o projeto de lei deve ser encaminhado à Câmara nesta semana. A proposta prevê a incorporação do Programa de Gratificação por Produtividade (Produt) aos professores e a antecipação de 10% das perdas salariais.

Além de dar detalhes do projeto, a secretária municipal comunicou que os professores receberam as horas extras reivindicadas. "Até onde eu tenho conhecimento, sim", disse. De acordo com Karin, ainda é preciso discurir o Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) da educação.

A vereadora Lenir de Assis (PT) chegou a questionar a secretária municipal sobre outro ponto, o fato do transporte escolar que levava os alunos moradores do Jardim Nova Esperança ter sido interrompido. Os alunos que estudam no União da Vitória teriam ficado sem ter como ir para a escola. "De cabeça eu não lembro o que aconteceu com essa situação", declarou.

Fonte: londrina.odiario.com