UEPG abre vagas para diplomados pela Vizivali


A Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) anuncia a abertura de vagas destinadas a candidatos que realizaram estudos na Faculdade Vizinhança Vale do Iguaçu (Vizivali), mas não tiveram os diplomas reconhecidos.

A regularização dessa situação foi viabilizada por meio de acordo com o governo do Estado, que beneficiou cerca de 35 mil pessoas. Serão ofertados cursos de Pedagogia a distância, ministrados pelas universidades estaduais do Paraná e pelo programa Universidade Aberta do Brasil (UAB), do governo federal. Com essa medida, todos os formandos terão a situação regularizada e poderão atuar na área pedagógica.

São 2.025 vagas nas unidades pólo de Bandeirantes (50), Bituruna (250), Congonhinhas (50), Ibaiti (100), Ipiranga (100), Jaguariaiva (150), Palmital (250), Ponta Grossa (250), Reserva (100), Rio Negro (175), São Mateus do Sul (250) e Telêmaco Borba (300). As aulas têm início previsto para setembro de 2011.

MATRÍCULA – No período de 16 a 26 de agosto, os candidatos relacionados no edital Prograd 88/2011 devem acessar o endereço https://sistemas.uepg.br/ead/ para preenchimento do registro acadêmico, que deverá ser impresso e encaminhado à UEPG com os demais documentos solicitados no edital.

A documentação, sem rasuras e em perfeita ordem, deverá ser postada nos Correios (via Sedex), até 27 de agosto de 2011, endereçada à UNIVERSIDADE ESTADUAL DE PONTA GROSSA / PRÓ-REITORIA DE GRADUAÇÃO / Seção de Registro e Controle de Cursos a Distância / Av. Carlos Cavalcanti, 4748 / 84.030-900 – Ponta Grossa – PR.

A relação de documentos inclui duas vias (original e fotocópia), do histórico escolar completo da conclusão do ensino médio ou equivalente, preferencialmente visado pelo órgão competente (Inspetoria, Núcleo ou Delegacia de Ensino, etc.), que poderá ser substituído por fotocópia (face e verso na mesma folha) em duas vias do diploma de curso de nível médio ou equivalente, assinado e registrado; mais fotocópias, em duas vias, da certidão de nascimento ou de casamento; documento de identidade (RG); título de eleitor; prova de estar em dia com o serviço militar (homens); comprovante de inscrição no CPF; comprovante original de atuação como professor em escola pública; memorial descritivo (modelo na internet); e fotografia 3x4, recente. 

Os candidatos ainda devem enviar histórico escolar original dos estudos realizados na instituição Faculdade Vizinhança Vale do Iguaçu (VIZIVALI), juntamente com declaração de não estar matriculado em outro curso de graduação em qualquer instituição pública (Lei Federal nº 12.089/2009 - anexa ao presente edital). Todas as fotocópias dos documentos necessários para efetivação da matrícula deverão ser autenticadas em cartório ou tabelionato. O candidato que não enviar a documentação até a data estipulada ficará excluído do processo. A divulgação dos candidatos que tiverem sua matrícula deferida estará disponível no site www.uepg.br no dia 8 de setembro de 2011.

Caso o número de inscritos seja superior ao número de vagas ofertadas em cada pólo, caberá a UEPG, visando aos procedimentos operacionais administrativos, remanejar os inscritos. O critério a ser utilizado neste processo será o maior tempo de atuação como professor em escola pública. Mesmo que as vagas previstas não sejam preenchidas, não serão realizadas novas chamadas.

Mais informações através do e-mail: prograduab@uepg.br. O edital e a relação dos candidatos previamente inscritos pela SEED-PR, nos respectivos pólos, pode ser acessada em http://www.uepg.br/prograd/uepg_editais/pdf/2011/EDITAL_PAR_OfertaEspecial.pdf
 
Fonte: Agência Estadual de Notícias