Roberto Coutinho toma posse como presidente da Sercomtel


O advogado Claudemir Molina é o novo diretor Administrativo-Financeiro e de Relações com Investidores; o novo diretor de Participações é o advogado Alysson Tobias Lemos de Carvalho

O Conselho de Administração (CAD) da Sercomtel elegeu e deu posse hoje, 17, de manhã, à nova composição da diretoria da Sercomtel. Na Presidência, assume o jornalista e advogado Roberto Coutinho Mendes, que ocupava a Diretoria de Marketing e Serviços da operadora. Coutinho substitui Fernando Lopes Kireeff, que esteve à frente da Sercomtel desde maio de 2009.

A diretoria de Marketing e Serviços será acumulada pelo presidente Coutinho até a indicação do nome do novo diretor pela Prefeitura de Londrina. "Todos os projetos da Sercomtel que estão em andamento terão uma sequência natural porque são projetos da administração atual", afirmou Coutinho. "Estamos atentos às inovações de mercado e tecnológicas e vamos priorizar a expansão da Sercomtel", disse o novo presidente, acrescentando que a expansão é um projeto fundamental e que está mudando as características da companhia para efetivamente torná-la uma operadora estadual.

O advogado Claudemir Molina é o novo diretor Administrativo-Financeiro e de Relações com Investidores. Esta diretoria estava sendo acumulada por Kireeff desde março deste ano. Molina deixa a Diretoria de Participações, cargo que ocupava desde março último. 

O nome para ocupar a diretoria Administrativa-Financeira e de Relações com Investidores, segundo o Acordo de Acionistas da Sercomtel, é eleito mediante a indicação e aprovação conjunta dos dois sócios da operadora – Prefeitura do Município de Londrina e Copel.

O novo diretor de Participações é o advogado Alysson Tobias Lemos de Carvalho. 

Permanecem na Diretoria da Sercomtel a vice-presidente Eloíza Pinheiro, o diretor de Engenharia e Operações Hans Jurgen Müller e o diretor Comercial, Nilso Paulo da Silva. 


Fonte: Prefeitura de Londrina