Barbosa ignora impunidade e elogia André Nadai


O prefeito Barbosa Neto (PDT) não poupou elogios ao presidente da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), André Nadai, durante entrevista coletiva ocorrida na manhã desta quinta-feira (18), um dia depois de ser publicado o arquivamento do processo administrativo que corria contra ele no Conselho da CMTU. Nadai era investigado por sonegar parte do Imposto Sobre Transmissão de Bens Imóveis (ITBI) após comprar um triplex na região central de Londrina.

"Não se encontrou nada contundente que prejudicasse inclusive essa administração da CMTU, pelo contrário. Como economista, como profissional competente que o é, até o momento merece elogios", salientou o pedetista. Barbosa Neto defendeu que a prática de sonegação é corriqueira. "Infelizmente, essa é uma prática que existe no Brasil. Lamentavelmente ela acaba acontecendo. Quais são aqueles que vendem seus imóveis pelo valor real, até para pagar menos impostos, menos ITBI, menos IPTU? Isso acontece", disse.

O prefeito nega que haverá outra investigação interna contra o presidente da CMTU. "Nós fizemos tudo aquilo que cabe a um prefeito fazer. Se houvesse erro dele administrativo interno comprovado, acho que nós já teríamos demitido. Mas enquanto secretário, membro da administração, ele não teve nenhum tipo de participação que desabonasse a conduta dele. Não houve dolo enquanto secretário na atuação do André Nadai como presidente da CMTU. Para mim, este caso está encerrado", afirmou.
 
Fonte: www.bonde.com.br