UGT-PARANà promove seminário sobre terceirização


A UGT em parceria com sindicatos laborais e patronais promoveram o Seminário: ‘Terceirização no Mercado de TrabalhoÂ’, no auditório do SINCOVAL, Sindicato do Comércio Varejista de Londrina, neste dia 25 de agosto (quinta-feira), às 14 horas, em Londrina.

 

Importantes nomes do mundo sindical e político apresentaram e debateram esse importante tema para toda classe trabalhadora. No Brasil cerca de 22%  dos  37 milhões de trabalhadores com carteira assinada são terceirizados. A UGT vem discutindo amplamente a questão da regulamentação da terceirização e assim gerar subsídios para que o Congresso Nacional crie regras efetivas em defesa dos trabalhadores.

O vice-presidente da UGT e deputado federal Roberto Santiago (PV-SP) foi um dos debatedores do seminário. Ele lembra que já foram relacionados 26 projetos de Lei sobre a terceirização tramitando no Congresso. Além de Santiago, participaram desse importante seminário o presidente da FENASCON, Federação Nacional dos Trabalhadores em Serviços e secretário nacional de Finanças da UGT, Moacyr Pereira, o ex-superintendente do Ministério do Trabalho e Emprego no Paraná, Dr. João Graça, Dr. Jerônimo Jesus dos Santos, consultor jurídico do Ministério do Trabalho e Emprego, Lucyanna Lima Lopes, advogada tributarista e Vilson Trevisan, Consultor Econômico. Dentre os mediadores estiveram importantes nomes do sindicalismo paranaense e da OAB.

Para o evento compareceram um grande número de lideranças sindicais, parlamentares, de movimentos populares e estudantes. O presidente da UGT-PARANÃ, Paulo Rossi, lembra que “a terceirização da mão de obra em nosso país vem crescendo assustadoramente. Temos de criar regras claras para esse mercado, pois sabemos que nós, trabalhadores, sempre fazemos nosso papel na questão produtiva. Queremos garantir que os empregadores também cumpram com suas obrigações para com os trabalhadores terceirizados”.

 

Fonte: UGT Paraná