Barbosa admite irregularidades em contratos do Gálatas e Atlântico


O prefeito Barbosa Neto (PDT) admite que ocorreram irregularidades nos contratos da Prefeitura de Londrina com os institutos Atlântico e Gálatas, mas negou que ele e sua esposa tenham se beneficiado dos desvios. O tom, adotado em entrevista coletiva convocada especificamente para tratar do assunto, foi uma reação à divulgação pela revista eletrônica Consultor Jurídico, numa reportagem que trata do afastamento da juíza Oneide Negrão. O texto afirma que a juíza teria “declarada antipatia” pelo prefeito, o que tem sido usado pela área política da administração para desqualificar as investigações. “Não tenho nada contra a juíza Oneide Negrão”, reagiu.


“As acusações são injustas, infundadas, muitas provocadas por desafetos”, declarou o prefeito sobre as denúncias contra ele e a sua esposa, Ana Laura Lino, denunciada pelo MP como suposta beneficiária de propina paga pelo presidente do Instituto Atlântico, Bruno Valverde. Ele atribuiu as acusações a uma suposta “antecipação do debate eleitoral”. Ainda segundo o pedetista, “outras [denúncias de irregularidades] apareceram graças à postura do Município de fiscalizar de forma rigorosa a prestação de contas das Oscips”. “Glosamos pagamentos para reter recursos, o que não acontecia antes”, completou.


Barbosa reclamou que estaria sendo “condenado por manchetes de jornal” e disse que “o que fica muito ruim para quem vive da opinião pública é ver que uma mentira dita várias vezes se tornou verdade”.

Fonte: Jornal de Londrina