PROJETO DE LEI QUE DEVOLVE A ART ESTA NA CÂMARA DE VEREADORES


O executivo enviou, no dia 14/10, um projeto Ă  CĂąmara Municipal de Londrina para corrigir uma falha que retirou 25% dos salĂĄrios dos servidores da saĂșde.

O prefeito Barbosa Neto (PDT) garantiu que nenhum profissional terĂĄ prejuĂ­zos.

O reajuste salarial promulgado no dia 3 de outubro cortou imediatamente a incorporação de 25% a que os servidores tinham direito. Nem a Cùmara, nem o executivo e o Sindicato dos Servidores Munipais de Londrina tinham se atentado à falha.

"Foi um equívoco, no afã de poder aplacar esse descalabro que foi os anos anteriores, onde não houve respeito para reparar a defasagem salarial nos anos que nos antecederam. Quando o projeto foi enviado, ele tinha uma data para começar a ser pago. Infelizmente demorou bastante na Cùmara Municipal. Com isso, outras categorias acabaram sendo absorvidas e no momento do impacto financeiro, houve se que fazer um gatilho para o início do pagamento", explicou o prefeito.

O novo projeto que corrige a falha foi protocolado na CĂąmara no dia 18/10 e atĂ© o momento encontra-se na ComissĂŁo de Constituição e Justiça.  Diferente do que afirmou o pefeito, o projeto nĂŁo entrou em regime de urgĂȘncia na CĂąmara.

Barbosa Neto afirmou que os funcionĂĄrio receberĂŁo o pagamento de maneira retroativa.