CEI da Centronic agenda depoimentos para sexta-feira


A Comissão Especial de Inquérito (CEI) da Câmara de Vereadores de Londrina, que investiga supostas irregularidades nos contratos da Prefeitura de Londrina com as empresas Centronic e Proguarda, marcou três novos depoimentos para esta sexta-feira (11/11). Segundo o vereador Roberto Kanashiro (PSDB), presidente da CEI, os nomes das testemunhas não serão divulgados por antecipação para evitar constrangimentos. Kanashiro informou que são pessoas ligadas à empresa e à administração municipal. 

A CEI da Centronic esteve reunida na tarde de hoje (7/11), na sala de reuniões do Legislativo, para definição das pessoas que serão convocadas para novos depoimentos como também para análise dos documentos que foram solicitados à Prefeitura de Curitiba. “São informações que interessam aos trabalhos da CEI e que estão sendo analisadas com o auxílio da Controladoria Geral e da Procuradoria Jurídica da Câmara de Vereadores”, explicou Kanashiro.

Na próxima sexta-feira a primeira testemunha deverá ser ouvida a partir da 14h, e as outras duas testemunhas foram convocadas para comparecerem às 15h e às 16h, respectivamente. “Cada testemunha será ouvida em separado e acreditamos que o período de 1h para cada depoimento é o suficiente. Pretendemos confirmar informações referentes a documentos que havíamos solicitado e que já foram analisados pela CEI e pela assessoria técnica da Casa”, esclareceu o presidente.

Além de Kanashiro integram a  CEI da Centronic os vereadores Professor Rony e Ivo de Bassi,  ambos do PTB. De acordo com Kanashiro somente após estas três oitivas é que a CEI decidirá sobre a necessidade ou não de novas convocações. O prazo para entrega do relatório final da CEI da Centronic termina no dia 8 de dezembro.

Assessoria de Comunicação – Imprensa-CML