Professores universitários fazem mobilização em Londrina


Docentes da Universidade Estadual de Londrina (UEL), da Faculdade Estadual de Ciências Econômicas de Apucarana (Fecea) e Universidade Estadual do Norte do Paraná (Uenp) se reuniram na manhã de hoje (10), em assembleia, para discutir os rumos da campanha salarial dos professores das universidades estaduais paranaenses, protocolada no último dia 18 de agosto.

Segundo o secretário de comunicação do Sindicato dos Professores do Ensino Superior Público Estadual de Londrina e Região (Sindiprol), Evaristo Colman, a classe decidiu criar um comando de mobilização e um fundo de greve para o caso de não obter uma resposta positiva do governo. A principal reivindicação dos docentes é a equiparação com o piso salarial dos técnicos de nível superior das universidades estaduais do Paraná, que é de R$ 2.382,77 para 40 horas semanais, enquanto o piso dos docentes é de R$ 1.808,82.

Pela manhã, representantes dos sindicatos e das reitorias se reuniram com o governo, na Secretaria de Estado de Administração e Previdência, em Curitiba. O Secretário de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Alípio Leal, e o Secretário de Administração e Previdência, Luiz Sebastiani, se comprometeram a transmitir a resposta do governador sobre as reivindicações até amanhã.
Fote: www.folhaweb.com.br