PFs se mobilizam nesta semana por melhores condições de trabalho


Os policiais federais fazem, nesta quarta e quinta-feira (24), em vários estados do País atos públicos por melhores condições de trabalho, sobre nas regiões fronteiriças.

Nesta quarta-feira (24), policias federais lotados em regiões inóspitas e de fronteiras farão uma "Operação Padrão", com o objetivo de protestar e chamar atenção da sociedade, da mídia e de autoridades do governo federal para o estado de abandono e as precárias condições de trabalho dos servidores que atuam nas localidades de difícil provimento.

No mesmo dia, os policiais federais também vão fazer uma manifestação, em frente ao Ministério da Justiça.

Uma das principais reivindicações dos servidores é a implantação do adicional de fronteira e de difícil provimento. O movimento vai mobilizar servidores de 12 estados (RS, SC, PR, MS, MT, TO, AC, RO, RR, AM, MA e PA), além do Distrito Federal.

No ato em Brasília, também estão previstos protestos contra perseguições, por parte de dirigentes da PF, a representantes sindicais dos servidores, nas superintendências do órgão no Distrito Federal e nos estados do Amazonas, Bahia, Minas Gerais, Goiás, Paraíba, Rio de Janeiro, dentre outros.

A terceirização de serviços e falta de critérios nas remoções dos servidores, além de outros problemas de gestão na PF, também vão marcar a mobilização dos policiais federais.

Em Brasília, o ato convocado pelo Sindipol-DF vai realizar assembleia em frente ao Edífico-Sede da PF, nesta quinta-feira, a partir das 8h30.

Fonte: Agência Diap