Luiz Nicácio deixa a Secretaria Municipal de Fazenda de Londrina


Mais um servidor municipal anunciou a sua saída da administração municipal de Londrina. Desta vez foi o secretário de Fazenda, Luiz Nicácio, que entregou o cargo na última sexta-feira (25). Ele justificou sua saída para se dedicar à pré-candidatura a prefeito de Centenário do Sul (86 km de Londrina). Em seu lugar assume o cargo o servidor municipal Edson Antonio de Souza, que vai acumular a função com o de secretário de Planejamento.

De acordo com informações da prefeitura, Nicácio informou que precisa de tempo para viabilizar sua candidatura em Centenário do Sul e que necessita realizar deslocamentos constantes até aquele município. Com a função de secretário municipal, este compromisso ficaria totalmente comprometido.

Nicácio deixa o cargo para se dedicar à pré-candidatura à prefeitura de Centenário do Sul; ele continua a trabalhar na prefeitura, onde é servidor de carreira.

Por ser funcionário da Controladoria Geral, Nicácio continua atuando em projetos como a formação do banco de preços na Secretaria Municipal de Gestão; comisão de levantamento de bens móveis e imóveis do município, a nota fiscal eletrônica, entre outros.

Nicácio é o segundo secretário que na última semana anunciou a saída do governo municipal para ser pré-candidato nas eleições 2012. O primeiro foi o secretário do Ambiente, José Faraco, que comunicou que deixa a administração no dia 31 de dezembro para se dedicar à sua pré-candidatura a vereador em Londrina.

Ainda segundo a assessoria de imprensa da prefeitura, a saída antecipada dos secretários que serão candidatos nas próximas eleições é uma orientação do prefeito Barbosa Neto (PDT) para que os projetos executados pela secretarias não sofram interrupção. Pela lei, quem ocupa cargo público deve se desincompatibilizar até o dia 30 de abril de 2012.

Fonte: londrina.odiario.com