PREFEITO SANCIONA LEI QUE CONCEDE A REPOSIÇÃO DE PERDAS AOS APOSENTADOS


O Prefeito Barbosa Neto, do PDT, assinou hoje a lei para zerar as perdas salariais dos servidores municipais aposentados e pensionistas. O índice de reajuste é de 37,17%, do qual serão reduzidas as antecipações salariais já promovidas pela administração atual.

 

O evento também encerrou o Programa de Preparação à Aposentadoria, que é realizado em parceria entre a Prefeitura de Londrina, o SINDSERV e a Associação dos Aposentados.

 

Participaram da solenidade, além do Prefeito, o Presidente do SINDSERV, Marcelo Urbaneja, o Presidente da Associação dos Aposentados da Prefeitura, Mauro Lúcio, o Superintendente da CAAPSML, Denio Balaroti e o Secretário de Gestão Pública, Fábio Reale.

 

Em seu discurso, Marcelo Urbaneja recordou das primeiras reuniões de negociação com a Prefeitura, quando cobrava, juntamente com Mauro Lúcio, a reposição das perdas salariais para os aposentados, cuja efetivação não impactaria nos índices da folha de pagamento.

 

Marcelo também aproveitou a oportunidade para levar as reivindicações dos servidores de reabrir as negociações para a devolução do desconto da greve e também do pagamento de um 14º salário ou um abono neste mês de dezembro.