Professores de CEI entram em greve por atraso nos salários em Londrina


Funcionárias do Centro de Educação Infantil Vivendo e Aprendendo, do Conjunto Ernani Moura Lima, estão com o pagamento de novembro e parcela do 13º em atraso. CEI atende 82 crianças

As 82 crianças atendidas pelo Centro de Educação Infantil (CEI) Vivendo e Aprendendo, do Conjunto Ernani Moura Lima, zona leste de Londrina, começaram a semana em casa. Isto porque, as professoras da instituição de ensino, de caráter filantrópico, iniciaram uma greve na manhã desta segunda-feira (12). Esta é a última semana de aulas na rede municipal de ensino.

Segundo o diretor do Sindicato dos Professores das Escolas Particulares de Londrina e Norte do Paraná (Sinpro), Diego Mendes, os professores estão com o salário de novembro atrasado e não há uma previsão para o pagamento da segunda parcela do 13º salário. Mendes ressaltou que o atraso de salários foi um problema registrado várias vezes neste ano e que os funcionários optaram pela greve.

O diretor do Sinpro afirmou que a direção do CEI alegou falta de repasses da prefeitura pelo atraso nos salários. “Quando entramos em contato com a Secretaria Municipal de Educação a informação é que a direção não encaminhou todos os documentos necessários para a liberação do repasse. Isso mostra que a instituição não está fazendo a parte dela.”

A direção do Centro de Educação Infantil Vivendo e Aprendendo informou que o repasse da prefeitura deve ocorrer até a próxima quinta-feira (15), quando os débitos devem ser quitados. A direção afirmou que tentou negociar com as professores, mas não houve acordo.

Fonte: www.jornaldelondrina.com.br