Comissão de Ética da Câmara Municipal de Londrina só vai analisar denúncia de Jacks Dias em 2012


A Comissão de Ética da Câmara Municipal de Londrina (CML) só deve se reunir para analisar a denúncia contra o vereador Jacks Dias (PT) em 2012. A medida foi solicitada no relatório da Comissão Especial de Inquérito (CEI), que apurou irregularidades nos contratos das empresas Centronic e Proguarda.

De acordo com o corregedor do legislativo, vereador Jairo Tamura (PSB), o relatório ainda precisa ser aprovado em plenário. A votação ocorre nesta quinta-feira (15). "O relatório só se torna um documento legal a partir de sua aprovação", declarou.

Apesar da proximidade da votação do documento, o vereador Jairo Tamura disse apenas que deu "uma lida" no relatório. Só com a aprovação do documento, segundo ele, é que a Comissão de Ética poderá programar uma data para discutir a denúncia. "Vai ficar para o ano que vem. Vamos entrar em recesso e não há como antecipar uma data", disse.

A CEI da Centronic pediu que o vereador fosse investigado. Ele responde como réu a um processo criminal na 3ª Vara Criminal de Londrina em que teria recebido proprina para manter o contrato entre a Centronic e a Prefeitura de Londrina. Os valores foram estimados em duas parcelas de R$ 157 mil. À época, o petista era secretário municipal de Gestão Pública de Londrina.

Além de solicitar a investigação, o relatório da CEI apontou que a Prefeitura de Londrina realizava pagamentos a dois vigias que eram contrados pela Centronic, mas trabalhavam na rádio da família do prefeito Barbosa Neto (PDT), entre outras irregularidades.

Além de Tamura, compõem a Comissão de Ética os vereadores Renato Lemes (PP) e Rodrigo Gouvêa (PTC).

Fonte: londrina.odiario.com