Zanlorenci pede instalação imediata de CP contra Barbosa


O ex-secretário municipal de Defesa Social, Benjamin Zanlorenci, protocolou, na tarde desta quinta-feira (15) na Câmara Municipal de Londrina, um pedido de abertura imediata de Comissão Processante (CP) para investigar o prefeito Barbosa Neto (PDT) no caso em que vigilantes da Centronic teriam recebido dinheiro público para trabalhar na rádio Brasil Sul, de propriedade do pedetista.
Zanlorenci se utilizou do cargo de presidente do PMN para protocolar o pedido. Em entrevista coletiva, ele disse que a questão foi discutida com representantes do partido em Londrina antes de ser concretizada. A solicitação tem como base, segundo Zanlorenci, o rekatório final da Comissão Especial de Inquério (CEI) que investigou, por meses, contratos firmados entre a Prefeitura de Londrina e as empresas de vigilância Centronic e Proguarda.

O ex-secretário foi exonerado pelo prefeito Barbosa Neto, em novembro do ano passado, depois de ter o nome envolvido em irregularidades constatadas durante curso de formação da Guarda Municipal. Questionado se o pedido de CP protocolado nesta quinta tem relação à demissão, Zanlorenci negou. "É uma questão que foi decidida pelo partido. Não tem nada de pessoal", disse.

A Câmara não sabe quando é que vai analisar o pedido protocolado por Benjamin Zanlorenci. Antes disso, o Legislativo precisa dar a oportunidade para que o prefeito se defenda.
 
Fonte: www.bonde.com.br