Câmara rejeita Comissão Processante contra Barbosa


A Câmara de Vereadores de Londrina rejeitou o pedido de abertura de Comissão Processante (CP) contra o prefeito Barbosa Neto (PDT), por envolvimento nos esquemas de pagamento de propina em contratos na área da saúde. O esquema, desvendado pela Operação Antissepsia, envolvia cerca de R$ 300 milhões.

Foram 11 votos favoráveis e sete contrários. Eram necessários 13 votos para abertura da Comissão. O vereador Joel Garcia (PP), autor da denúncia, não pôde participar da votação.

Após o anúncio do resultado, grande parte dos presentes nas galerias da Câmara cantaram o hino nacional e gritaram o nome do prefeito.

Vereadores da situação não se manifestaram sobre a decisão. Apenas opositores pediram a palavra. "Nós podemos ter livrado a cara dos culpados, mas a cidade ainda não se livrou da falta de respeito, falta de médicos, de estrutura. Nossos votos já estão marcados na história", disse Lenir de Assis (PT).

Márcio Almeida (PSDB) falou em "triunfo da pobreza política", enquanto Tito Valle (PMDB) e Sandra Graça (PP) enalteceram a posição democrática da Casa. "Eu aceito o resultado. Cada um tem o direito de fazer sua escolha. Uma coisa é certa: quando eu fui escolhida (para ser relatora), busquei agir com muita responsabilidade e seriedade. O sofrimento do nosso povo nas portas das UBS, do PAI do PAM, dos hospitais, são para mim uma fotografia clara do caos que a saúde de Londrina passava na quele momento", disse Sandra.

Confira como votou cada vereador:

SIM
Eloir Valença
Gerson Araujo
Ivo de Bassi
Jacks Dias
Lenir de Assis
Marcelo Belinati
Marcio Almeida
Rony Alves
Roberto Kanashiro
Sandra Graça
Tito Valle

NÃO
José Roque Neto
Jairo Tamura
Renato Lemes
Roberto da Farmácia
Roberto Fu
Rodrigo Gouvea
Sebastião dos Metalúrgicos
 
Fonte: www.bonde.com.br