Estado paga R$ 53,5 milhões em promoções a profissionais da Educação


Além do salário do mês de dezembro, 33 mil funcionários – entre servidores do Quadro Próprio do Magistério (QPM) e do Quadro de Funcionários da Educação Básica (QFEB) – receberam na quarta-feira (28) o pagamento das promoções e progressões de carreira relativas aos anos de 2011, 2010 e 2009. O valor total retroativo dos benefícios foi pago pelo governo em folha complementar e somou cerca de R$ 53,5 milhões.

De acordo com o diretor-geral da Secretaria de Estado da Educação, Jorge Wekerlin, o Paraná honrou a dívida assumida com os educadores, a maior parte dela ainda no governo anterior. “Tínhamos assegurado aos professores e funcionários que o pagamento das promoções e progressões, mais os retroativos, seria efetuado ainda em 2011”, ressaltou.

As progressões são concedidas com base em formações continuadas realizadas pelos servidores e as promoções se referem à titulação obtida em curso de pós-graduação (para o QPM) ou curso técnico (no caso do QFEB). Ambas representam avanços na carreira de professores e funcionários.
 
Fonte: Agência Estadual de Notícias