Barbosa se prepara para disputar reeleição


Pedetista admite que não quer deixar Prefeitura de Londrina ''no meio do caminho'' e que gostaria de ver os ''frutos que plantou'' neste mandato

Recobrando o fôlego após um ano de denúncias de corrupção em sua administração, o prefeito de Londrina, Barbosa Neto (PDT), admitiu a possibilidade de disputar a reeleição em 2012. ''É duro você largar (os projetos) no meio do caminho'', disse na última terça-feira durante entrevista exclusiva à FOLHA em seu gabinete. A decisão final, segundo ele, depende de sua família - que seria contra a entrada de Barbosa na disputa - e somente deve ser anunciada em junho, quando se iniciam as convenções partidárias.

Enquanto isso, Barbosa pretende mostrar serviço. Para ele, sua rejeição é ''baixíssima'', já que foi ''massacrado'' em 2011. O prefeito, que responde a cinco ações por improbidade administrativa e teve três pedidos de Comissões Processantes para investigar supostas irregularidades arquivados na Câmara, reafirmou que as denúncias partem de seus adversários, ''as velhas raposas da política londrinense''. ''Sou um estranho no ninho.''

O prefeito também voltou a defender os membros de seu primeiro escalão que mais sofreram desgaste em 2011 devido a suspeitas de corrupção: a secretária de Educação, Karin Sabec, e André Nadai, presidente da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU). Quanto à primeira, que teria responsabilidade por supostas fraudes na compra de livros e de uniformes, Barbosa afirma que não pode condená-la sem ouvir sua defesa. Já sobre Nadai e sua companheira, Cristiane Hasegawa (diretora administrativo-financeira da CMTU), o prefeito fala em ''crime de amor''.

Para 2012, Barbosa se propõe a terminar obras nas áreas de educação, assistência social, saúde e fazer o recape das principais ruas e avenidas da cidade ''se houver caixa''. ''O desafio maior é continuar aquilo que começamos e fechar.'' O prefeito disse que, mesmo com denúncias na saúde, fez muito nessa área, como a contratação de servidores para tocar programas até então terceirizados.

Na educação, ele afirma ter melhorado a qualidade da merenda e dado um salto importante ao distribuir uniformes escolares, reformado prédios e implantado educação em tempo integral para 7 mil crianças. Até o final do ano, serão 12 mil crianças, garante ele.
Fonte: www.folhaweb.com.br