CONFIRA A PAUTA DE REIVINDICAÇÕES 2012 DA ADMINISTRAÇÃO DIRETA E INDIRETA


Pauta de reivindicações foi protocolada junto à Prefeitura, no mês de dezembro/2011

PAUTA DE REIVINDICAÇÕES 2012

 

I.                   CLÁUSULAS ECONÔMICAS

 

1)      Reposição salarial

A partir de 1º (primeiro) de fevereiro de 2012 a Administração Municipal reajustará os salários, vencimentos, proventos de aposentadorias e demais vantagens pecuniárias dos servidores públicos municipais ativos, inativos e pensionistas, inclusive CAAPSML, ACESF, ASMS, IDEL E IPPUL, pelo índice de inflação acumulada no período de 01/02/2011 (primeiro de fevereiro de dois mil e onze) à 31/01/2012 (trinta e um de janeiro de dois mil e doze). (INPC)

 

2)      Reposição do Auxílio Alimentação

1.1.  A partir do dia 1º (primeiro) de fevereiro de 2012 a Administração Municipal reajustará o valor do auxílio alimentação pelo índice da inflação acumulada no período de 01/02/2004 (primeiro de fevereiro de dois mil e quatro) à 31/12/2007 (trinta e um de dezembro de dois mil e sete), apontado pelo INPC.

 

1.2.  A partir do dia 1º (primeiro) de fevereiro de 2012 a Administração Municipal reajustará o valor do auxílio alimentação pelo índice da inflação acumulada no período de 01/02/2001 (primeiro de fevereiro de dois mil e onze) à 31/01/2012 (trinta e um de janeiro de dois mil e doze), apontado pelo INPC.

 

1.3.  Pagamento do auxílio alimentação para cargo ocupado, no caso de acumulação permitida constitucionalmente.

 

1.4.  Pagamento do 13º salário sobre o auxílio alimentação.

 

3)      Reposição das perdas pela não reposição salarial

Pagamento das perdas acumulada pela não correção dos salários nas datas base, no período de 01/02/2000 (primeiro de fevereiro de dois mil) à 31/12/2007 (trinta e um de dezembro de dois mil e sete). (INPC).

 

4)      Retorno da concessão de auxílio transporte intermunicipal

A administração Municipal procederá a revogação do Decreto 562/2005, restabelecendo o auxílio transporte intermunicipal.

 

5)      Auxílio-creche

Pagamento do auxílio-creche a todos os filhos de servidores municipais de 0 a 5 anos, ou, priorização de vagas nos CEIs ou CMEIs para filhos de servidores na região onde mora e, ou, no local de trabalho dos pais (no caso de professores)

 

6)      Aposentadoria

Os servidores municipais aptos a se aposentarem poderão optar entre as vantagens do PCCS antigo ou do novo.

 

7)      Licença Prêmio

Todos os servidores municipais terão os mesmos direitos na forma de pagamento da Licença Prêmio.

 

8)      Devolução dos valores descontados da greve de 2006

A Administração Municipal se compromete em devolver os descontos efetuados em folha de pagamento dos servidores participantes da greve de 2006.

 

9)      Pagamento da insalubridade

Pagamento da insalubridade sobre o salário base e não sobre o salário mínimo.

 

10)  Ticket alimentação para plantão de 12 horas

Pagamento do ticket alimentação para os servidores da saúde que fazem plantão de 12 horas.

 

II.                CLÁUSULAS DE CONDIÇÕES E RELAÇÕES DE TRABALHO

 

11)  Cumprimento da legislação de segurança e medicina do trabalho

11.1. Cumprir a legislação vigente no seu papel social de implantar o PCMSO – Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional, e o SESMT – Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho;

 

11.2. Revisar todos os laudos de periculosidade e insalubridade;

 

11.3. Cumprir o Inciso 10º do Artigo 4º da Resolução nº 2, de 28/05/09, do Conselho Nacional de Educação – apoio técnico e financeiro por parte da Prefeitura Municipal de Londrina, que vise melhorias e condições de trabalho aos educadores, e erradicação e prevenção da incidência de doenças profissionais.

 

11.4. Melhorias nas condições de trabalho e erradicação e prevenção da incidência de doenças profissionais para todos os servidores da administração municipal.

 

12)  Capacitação profissional

A Administração Municipal deverá promover a disponibilização de recursos para treinamento nos termos da Lei 9.337/04, com cursos de formação continuada permanente para as diversas áreas.

 

13)  Representante por local de trabalho (OLT)

Será concedida licença remunerada a todos os servidores públicos municipais para o fim de efetiva participação em cursos de formação sindical mediante ofício expedido pelo sindicato.

 

14)  Liberação dos diretores do Sindicato

Todos os diretores do SINDSERV serão liberados para participação em eventos sindicais, quando oficiado com 72 horas de antecedência.

 

 

Marcelo Urbaneja

Diretor Presidente

SINDSERV-LD