Prefeito Barbosa Neto anuncia alterações no secretariado


Mudanças em seis pastas são em decorrência dos atuais secretários serem candidatos nas próximas eleições

O prefeito Barbosa Neto anunciou, hoje (10), a mudança em seis pastas do primeiro escalão da Prefeitura, em substituição aos atuais secretários, que serão candidatos nas eleições municipais de outubro, além de alguns ajustes administrativos.

Serão alterados os titulares das secretarias da Saúde, Idoso, Fazenda, Ambiente, Defesa Social e Chefia de Gabinete. Os atuais secretários permanecem nas pastas, até o dia 15 de janeiro, e os novos secretários assumem na próxima segunda-feira, dia 16.
Confira as mudanças:

1 – Secretaria de Ambiente –assume o servidor da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), Gilmar Domingues Pereira, no lugar de José Novaes Faraco.

Gilmar Pereira é arquiteto e urbanista. Trabalha há 16 anos na CMTU, nas variadas áreas de planejamento, urbanismo e ambiental. É pós-graduado em Planejamento, Gestão e Auditoria Ambiental. Atualmente era o Responsável Técnico pelo Aterro Controlado e a Central de Tratamento de Resíduos (CTR) de Londrina.

2 – Secretaria de Defesa Social – assume o cargo, no lugar de Joaquim Antonio de Melo, o londrinense Jefferson Dias Chaves, que hoje é delegado da Polícia Civil em Cuiabá, Mato Grosso.

3 – Secretaria de Fazenda – deixa o cargo o servidor Edson Antonio de Souza e, no seu lugar, entra o também servidor Fábio Campos. Funcionário de carreira há 12 anos. É administrador de empresas com pós-graduação em gestão pública. Já foi diretor de recursos Humanos da Prefeitura e, atualmente, atua como assessor especial do Secretário Municipal de Gestão Pública. 

Edson Antonio de Souza estava interino na Secretaria de Fazenda, desde o dia 28 de novembro, quando ocupou o cargo deixado pelo, também, servidor Luiz Nicácio, que vai concorrer à Prefeitura de Centenário do Sul.

4 – Secretaria do Idoso – sai a servidora Liz Clara Ribeiro de Campos e entra Altina Leonardo Gouvea, de 62 anos, formada em Assistência Social pela Universidade Estadual de Londrina, atuante na Universidade Aberta da Terceira Idade (Unati). Participou ativamente da criação do Conselho Municipal dos Direitos do Idoso.

Católica, presente em diversos setores da igreja, foi coordenadora Geral da Pastoral da Terceira Idade da Mitra Arquidiocesana de Londrina durante quatro anos.  Fundou diversos grupos pastorais da Terceira Idade da Mitra em  Londrina, atuou na coordenação da campanha de vacinação antigripal da terceira idade. Já atuou em diversos cursos de treinamento, entre eles, representando Londrina no Congresso Nacional “Envelhecer” no Instituto São Camilo em São Paulo.

5 – Secretaria de Saúde – sai o médico Márcio Makoto Nishida, que vai cursar pós-graduação no Japão, e assume, em seu lugar, o servidor Edson Antonio de Souza, que já ocupou a pasta da saúde, no período de 14 de abril a 9 de agosto de 2010. Souza deixa a Secretaria de Fazenda, que ocupa interinamente, para acumular os cargos de Secretário de Saúde e de Planejamento. O médico Adilson de Castro permanece na Diretoria Executiva da Secretaria de Saúde.

6 – Chefia de Gabinete –  Antonio Rogério Lopes Ortega, atual assessor do vereador Roberto Fú (PDT), assume a chefia de gabinete, ocupada interinamente pelo secretário Marco Cito, que permanece na secretaria de Governo. Ortega também fará no gabinete, assessoria para assuntos parlamentares.

O prefeito Barbosa Neto comunicou que a secretária da Mulher, Sueli Galhardi, e o presidente da Companhia de Habitação de Londrina (Cohab), João Verçosa, permanecem no cargo até o limite legal, em 30 de abril, para finalizar ações nas respectivas pastas. Sueli Galhardi será responsável pela comemoração do mês da Mulher, em março; e o presidente João Verçosa, a conclusão dos projetos do programa Minha Casa Minha Vida, regularização fundiária e o FHNIS 2009.
 
Fonte: Prefeitura de Londrina