Pelo segundo ano, Inesul deixa de pagar 13º a funcionários


Os professores do Instituto de Ensino Superior de Londrina (Inesul) ainda aguardam o pagamento do 13º salário referente a 2011. Segundo um dos funcionários, que não quis se identificar, é o segundo ano consecutivo que a Inesul atrasa esse tipo de pagamento.

A primeira parcela deveria ter sido paga em 20 de novembro, mas foi adiada para o dia 30 do mesmo mês. Na sequência, os professores foram informados de que receberiam o 13°, em uma única parcela, no dia 20 de dezembro, segundo o funcionário. Porém, o pagamento não teria sido feito até esta segunda-feira (16).

Os professores ainda reclamam do descaso da empresa em não repassar nenhuma informação atualizada referente ao pagamento. E ainda que teriam sido ameaçados de demissão por justa causa caso houvesse uma paralisação. "Estamos cansados", disse.

O Sindicato dos Professores das escolas Particulares de Londrina e Norte do Paraná (Sinpro) informou que já está apurando a denúncia e, se constatado irregularidades, deverá fazer uma notificação.

A Inesul reconheceu a falta do pagamento e disse que só o regularizará após conseguir a liberação de um dinheiro que está bloqueado pela Justiça. Em dezembro do ano passado, a justiça bloqueou uma conta do Instituto por não ter realizado o pagamento de funcionários.

Fonte: Jornal de Londrina