Guardas municipais fazem manifestação no Centro de Curitiba


Ato ocorre em frente à sede do órgão, no Centro de Curitiba. Categoria fará assembleia na quinta-feira (1º)

Guardas municipais fazem uma manifestação em frente à sede do órgão, no Centro de Curitiba, na manhã desta segunda-feira (27). A categoria quer que a prefeitura apresente uma proposta salarial.

Aproximadamente 20 servidores participavam do ato, na Rua Presidente Faria, por volta das 9 horas. O protesto deve ser encerrado por volta do meio-dia, de acordo com o Sindicato dos Servidores Públicos de Curitiba (Sismuc). Não há previsão de passeata. O grupo deve permanecer em frente à sede da Guarda Municipal.

De acordo com o Sismuc, o piso da categoria é de R$ 1 mil e subiria para R$ 1,3 mil até 2014, segundo proposta apresentada anteriormente pela administração municipal. “Queremos que parte desse reajuste seja incorporado já em 2012 e esperamos uma resposta da prefeitura”, afirmou Diogo Monteiro, diretor do Sismuc.

A reportagem entrou em contato com a assessoria de imprensa da prefeitura de Curitiba, por volta da 9h10 e aguarda do retorno.

Assembleia

A Guarda Municipal fará assembleia na próxima quinta-feira (1º), às 19 horas, para deliberar sobre o andamento da negociação salarial. A principal definição será se a categoria entrará em greve ou não.

Caso os servidores decidam pela paralisação, ainda não foi definido quando a greve terá início, de acordo o diretor do Sismuc.

Fonte: Jornal de Londrina