CEI da Educação quer participação da OAB e Sindserv


A Comissão Especial de Inquérito (CEI) da Câmara de Vereadores de Londrina, aberta para investigar supostas irregularidades na compra, pela Prefeitura de Londrina, da coleção "Vivenciando a Cultura Afro-Brasileira e Indígena" da Editora Ética do Brasil, além da aquisição dos kits de uniformes escolares por meio do processo "carona", realizou na tarde de sexta-feira (2) a primeira reunião de trabalho.

Os vereadores decidiram solicitar toda a documentação da Prefeitura relativa às aquisições, realizadas pelas secretarias municipais de Gestão Pública e de Educação.

"Assim que for notificada a prefeitura terá prazo de cinco dias úteis para entregar esta documentação. Solicitamos inclusive o parecer da Controladoria Geral do Município que foi contrário à compra dos uniformes pelo processo "carona" porque esta medida já havia sido recomendada pelo Tribunal de Contas do Paraná", explicou o professor Rony Alves (PTB), presidente da CEI.

De acordo com o vereador, apenas após análise desta documentação é que os integrantes da CEI definirão quais oitivas serão necessárias para subsidiar os trabalhos da Comissão. "Com certeza deverão ser ouvidos funcionários da Prefeitura, diretores de escolas e professores da Rede Municipal de Ensino. Entre essas pessoas, em data ainda a ser definida, também queremos ouvir a secretária municipal de Educação, Karin Sabec Viana", informou o presidente da CEI.

Outra medida discutida pelos integrantes da CEI é o convite a alguns órgãos externos como a OAB Londrina e o Sindserv para participarem dos trabalhos. De acordo com o vereador Professor Rony, a comissão quer permitir total transparência às investigações. A próxima reunião de trabalho da CEI está marcada para sexta-feira, dia 9, às 14hs, na sala de reuniões da Câmara de Vereadores.

Participam da comissão, já denominada "CEI da Educação", os vereadores Professor Rony (PTB), presidente; Joel Garcia (PP), relator; e Padre Roque (PTB) membro.
 
Fonte: www.bonde.com.br