Ex-secretária da Educação de Londrina terá cargo na Sercomtel


A empresa  de telecomunicações Sercomtel, em Londrina, vai contar com a assessoria da ex-secretária municipal de Educação, Karin Sabec. O anúnciou aconteceu em menos de duas semanas após ter sido exonerada do cargo de secretária, alegando ser pré-candidata nas eleições de outubro.


A informação foi confirmada nesta terça-feira (17) pelo presidente da Sercomtel, Roberto Coutinho, à Rádio Paiquerê AM, que segundo anunciou, ela vai assumir um cargo comissionado com salários de R$ 7mil.

A saída da ex-secretária foi turbulenta. Ela foi denunciada duas vezes pelo Ministério Público por improbidade administrativa, uma delas pela compra irregular de 13,5 mil exemplares da obra "Vivenciando a Cultura Afro-Brasileira e Indígena", obra que apresentava erros gramaticais e que foi apontada como literatura de cunho racista. A segunda vez envolveu a compra irregular de uniformes escolares.

O presidente da Sercomtel, Roberto Coutinho, foi procurado durante a tarde por diversas vezes pela reportagem de odiario.com. A cada ligação ele justificava não poder falar por estar em uma reunião, sendo que próximo das 18h, na última ligação, evitou comentar o assunto.

Fonte: londrina.odiario.com