Prefeito antecipa pagamento de salário dos servidores para o dia 25


A Prefeitura de Londrina anuncia a antecipação para quarta-feira, dia 25, do pagamento de salário dos servidores públicos municipais. O dinheiro estará disponível na conta para saque no mesmo dia. O pagamento é programado, normalmente, para o último dia útil do mês. 

De acordo com o secretário de Fazenda Fábio Campos a prática de antecipação de salário já vem ocorrendo há algum tempo. “Já com certa frequência temos efetuado o pagamento dos salários com cinco dias de antecedência. Essa é uma decisão da administração com o objetivo de valorização do servidor.”

Para o secretário, além de beneficiar o servidor que recebe com antecedência, a antecipação beneficia o comércio. “É bom também para o comércio local, pois oportuniza uma data diferenciada para movimentar o comércio e consequentemente aquecer as vendas”, destacou.

De acordo com dados da Secretaria de Gestão Pública, serão repassados aproximadamente R$ 14 milhões aos cerca de 5.200 servidores da Prefeitura e de entidades parceiras além de 2.000 aposentados do município.


Fonte: Prefeitura de Londrina