CP da Centronic notifica prefeito para defesa prévia


O prefeito de Londrina, Barbosa Neto (PDT), foi notificado oficialmente na tarde desta segunda-feira (7/5) para apresentar defesa prévia no prazo de dez 10 dias, relacionar até cinco testemunhas além de indicar advogado que irá acompanhar os trabalhos da Comissão Processante (CP) do caso Centronic. A notificação do prefeito de Londrina foi realizada logo após a reunião de instalação da CP, que ocorreu no período da tarde na sala de reuniões da Câmara de Vereadores.

Criada para apurar suposta prática de ato de improbidade administrativa por parte do prefeito Barbosa Neto no caso da empresa Centronic Vigilância e Segurança Ltda, a Comissão Processante vai apurar a denúncia de que dois vigilantes da empresa Centronic, pagos pela Prefeitura de Londrina, teriam prestado serviço na rádio Brasil Sul, emissora de propriedade da família do prefeito.

Segundo o presidente da CP, vereador Roberto Kanashiro (PSDB), na reunião desta tarde foram definidas as diretrizes que nortearão o trabalho da Comissão Processante. “Vamos trabalhar levantando os dados e documentos que envolvem uma suposta permuta da Rádio Brasil com a Centronic  e buscaremos informações sobre dois vigilantes que trabalharam na rádio e se foram ou não, efetivamente pagos pela prefeitura. Buscamos o esclarecimentos dos fatos”, explicou Kanashiro.

Os integrantes da CP também definiram que se reunirão todas as segundas-feiras, a partir das 15hs sendo que o próximo encontro deverá acontecer na próxima semana (14/5). “Acreditamos que na terceira reunião da CP poderemos iniciar a análise da defesa apresentada pelo prefeito e a partir daí vamos definir o calendário das oitivas”, afirmou o presidente. A partir da notificação do prefeito, ocorrida na tarde de hoje, a Comissão Processante terá prazo final e improrrogável de 90 dias para encerrar os trabalhos e apresentar o relatório final que será analisado durante sessão de julgamento do prefeito de Londrina, Barbosa Neto.

Participaram da reunião de instalação da CP da Centronic o presidente da CP, vereador Roberto Kanashiro (PSDB); a vereadora Sandra Graça (PP) e o vereador Antenor Ribeiro (PSC), membro. O encontro foi assessorado pelos servidores Rafael Carvalho Neves dos Santos e Eleonora Gomes Colli do Departamento Legislativo; o advogado Paulo Anchieta da Silva da Procuradoria Jurídica da Câmara e o contador Silvio Meira da Controladoria da Casa.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Londrina