PDT realiza no dia 21 ato de desagravo a Barbosa Neto em Londrina


A direção nacional do Partido Democrático Trabalhista (PDT) vai realizar em Londrina, no dia 21 de maio, um ato de desagravo à gestão do prefeito Barbosa Neto. O motivo da ação é, segundo o PDT, o fato do prefeito ser "vítima de campanha promovida por setores interessado em afastá-lo da disputa eleitoral de outubro".


Estarão presentes ao evento o presidente nacional do PDT, Carlo Lupi, o secretário nacional Manoel Dias, o deputado federal Paulinho da Força Sindical, entre outros dirigentes partidários. O local e horário ainda não foi definido pelo partido.

Apesar de Barbosa Neto ter afirmado em diversas entrevistas coletivas que ele realiza semanalmente, não ser pré-candidato à reeleição, ele tem agido como pré-candidato oficial. Porém, nas últimas semanas, vem perdendo o apoio de aliados importantes, como o PCdoB, que definiu que nenhum militante ficará no governo, o líder do prefeito na Câmara, Jairo Tamura (PSB), que foi obrigado a deixar a função por pressão do partido, por exemplo.

Na nota divulgada no site do PDT nacional, o release cita informações do chefe do Núcleo de Comunicação da prefeitura de Londrina, José Otávio Sancho Ereno, que foi orientado pelo PCdoB a deixar a função ou a se desfiliar do partido, para embasar as informações de perseguição política contra Barbosa Neto.

A nota, citando José Otávio como membro do PCdoB de Londrina, dizendo que "Barbosa Neto está sendo vítima de armação da imprensa golpista que se utiliza de artifícios para impedir que os bons prosperem na administração pública paranaense". E seguiu garantindo, com informações do blog de José Otávio que "auxiliados por forças tucanas, os golpistas usam de meios antidemocráticos e ilegais para afastar o prefeito tentando retomar o poder nas próximas eleições, sem competidores".

No entanto, a nota não citou em nenhum momento o fato de aliados diretos ao prefeito estarem presos na Penitenciária Estadual de Londrina (PEL 2), acusados de formação de quadrilha e corrupção ativa praticadas contra o vereador Amauri Cardoso (PSDB), na tentativa de corrompê-lo a mudar o voto pela abertura da Comissão Processante do Caso Centronic.

Entre os presos está o ex-secretário municipal de Governo, Marco Cito, que ocupava a função de coordenador das campanhas do PDT em Londrina, o empresário Ludovico Bonato, o chefe de Gabinete de Barbosa Neto, Rogério Ortega, o Rogerinho, e o diretor da Sercomtel, Alysson de Carvalho, o Pinguin.

Fonte: londrina.odiario.com