Alysson de Carvalho é exonerado da diretoria da Sercomtel


Conselho de Administração da empresa tomou a decisão na tarde desta quinta, por unanimidade. O diretor adminstrativo-financeiro Claudemir Molina, assume o cargo interinamente

O Conselho de Administração da Sercomtel exonerou o diretor de participações da empresa, Alysson Tobias de Carvalho, na tarde desta quinta-feira (17). Ele é um dos denunciados no inquérito que investigou a compra de votos de vereadores por filiados do partido PDT, do prefeito Barbosa Neto.

Segundo nota enviada pela Sercomtel, "membros indicados pelos sócios Município de Londrina e Copel tomaram a decisão por unanimidade."

A assessoria de imprensa da operadora informou que um novo nome para o cargo deverá ser informado nos próximos dias. Até lá, a Diretoria de Participações será acumulada interinamente pelo diretor administrativo-financeiro, Claudemir Molina.

Alysson de Carvalho foi indiciado pelo Gaeco por formação de quadrilha e corrupção ativa. Também foram indiciados o presidente da Sercomtel, Roberto Coutinho; o ex-servidor público Ludovico Bonato; o ex-secretário de Governo Marco Cito; o chefe de gabinete do prefeito, Rogério Ortega; e o vereador Eloir Valença (PHS).

Marco Cito, Rogério Ortega e Ludovico Bonato continuam detidos na PEL II. Eloir Valença teve a prisão preventiva indeferida pela Justiça, no entanto, ele foi afastado do cargo, assim como o presidente da Sercomtel.

Alysson de Carvalho teve a prisão preventiva decretada pela Justiça em 1º de maio. No dia 4, deu entrada no Hospital do Coração, sentindo fortes dores de estômago. Depois de uma semana internado no hospital, ele retornou à Penitenciária Estadual de Londrina (PEL) II na tarde do dia 11 de maio. No dia seguinte, conseguiu um habeas corpus e deixou a prisão.

Fonte: Jornal de Londrina