Orçamento de Londrina para 2013 será discutido na Câmara


Com o objetivo de discutir as diretrizes que vão nortear o orçamento da administração púbica para o próximo ano, a Câmara Municipal de Londrina promove nesta segunda-feira (21), a partir das 19 horas, audiência pública para discutir a proposta da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o ano de 2013. A proposta do Executivo foi encaminhada ao Legislativo no dia 17 deste mês e deverá ser discutida e aprovada pelos vereadores até o dia 12 de julho ou seja, antes do início do recesso parlamentar. 

"A população poderá se manifestar sobre quais propostas gostaria de ver contempladas na LDO", informa o presidente da Comissão de Finanças do Legislativo, vereador Joel Garcia (PP). 

Garcia lembra que este é o momento oportuno para a apresentação de propostas que tratam da compra, pela Prefeitura de Londrina, de Kits escolares além da implantação do passe-livre e do projeto de ensino de período integral nas escolas públicas de Londrina. "Para garantir estes e outros benefícios à população é preciso que estas metas sejam apresentadas à LDO e posteriormente possam ser incorporadas ao orçamento do município". 

O presidente da Comissão de Finanças informa também que as sugestões da população poderão ser apresentadas ao projeto na forma de emendas dos vereadores. Após a audiência desta segunda-feira inicia-se o prazo para a apresentação de emendas à matéria para que posteriormente o projeto seja analisado pelo plenário. A audiência pública será realizada na sala das sessões com transmissão on-line no site da Câmara.

Fonte: www.bonde.com.br