Sem definição de contrato, 280 merendeiras estão de aviso prévio


A quatro dias do fim do contrato com a J.Coan, responsável pela manutenção das merendeiras nas escolas municipais de Londrina, a Prefeitura ainda não tem uma definição sobre quem vai assumir o serviço. As mais de 280 merendeiras já estão com aviso prévio para terça-feira (29).
O resultado da licitação para a contratação de nova empresa deveria ter saído na tarde desta quinta (24). Mas, segundo o Núcleo de Comunicação da Prefeitura de Londrina, o nome do vencedor do pregão só será conhecido na sexta (25).
O impasse preocupa o Conselho Alimentar Escolar (CAE), uma vez que a partir da próxima quarta (30) as trabalhadoras não estarão mais nas escolas. Segundo a presidente do CAE, Andreliane Maistrovicz, o conselho tem cobrado uma posição oficial da Secretaria Municipal de Gestão Pública, mas não obteve nenhuma resposta.
“A única coisa que tivemos foi uma fala informal de que foram feitos orçamentos e os nomes das empresas foram repassados para análise do Ministério Público”, disse. O contrato com a J.Coan não pôde ser aditivado, pois a empresa é investigada pelo Ministério Público (MP) sob suspeita de participar da “máfia da merenda”.
A reportagem do JL ligou várias vezes para o secretário de Gestão Pública, Fábio Reali, nesta quinta-feira (24), mas não conseguiu contato.
Fonte: www.jornaldelondrina.com.br